Atendimento           
​de Segunda a Sexta Feira 
das 08:00 às 18:00 Horas
​​(15) 99843-8088
        

SEGURO DE CARRO IMPORTADO É MAIS CARO?

Se você pretende comprar um, fique ligado no recado do seguro do seu importado.


Na hora de oferecer um seguro para o seu veículo, as seguradoras avaliam algumas condições que contribuem para definir o valor da apólice. Não é novidade que os carros importados são mais caros que os nacionais, já que possuem recursos que muitas vezes não existem nos veículos comuns, não é mesmo?
                     Vamos ao seguinte raciocínio: um carro importado é caro. Logo, se é caro, você vai querer cuidar da melhor maneira do seu veículo. E este, por ser caro e precisar de cuidados especiais, dará maiores despesas do que as de um carro popular e mais barato. Algumas das despesas são: IPVA, licenciamento, manutenção e, claro, o seguro auto.
                     Eles são considerados artigos de luxo pelos consumidores e a compra desses veículos tem sido cada vez mais comum em território nacional. Por isso, existem algumas dúvidas em relação ao seguro de carros importados que queremos esclarecer para você. Continue a leitura do texto e saiba como funciona o seguro para um carro importado!
 

Avaliação do veículo

O que mais afeta as seguradoras na hora da avaliação de um veículo desse tipo é que, em caso de acidente, danificação, ou problemas no veículo, existe uma grande dificuldade para encontrar as peças que, além de não serem localizadas facilmente no Brasil, precisam ser importadas rapidamente para atender o cliente. Além desse fator, há o custo elevado de cobrir as despesas para trazer esse material do exterior.
A
 idade do carro, a falta de lojas autorizadas e a dificuldade em encontrar peças para a reposição são fatores que encarecem ainda mais o seguro dos carros importados. 

Idade do carro

Se o carro for, além de importado, antigo, o preço pode dobrar. É fato que quanto mais antigo for um carro, mais complicado será encontrar peças para possíveis reparos.

Lojas autorizadas

A existência de lojas autorizadas no país que possuem peças de determinada marca podem contribuir muito para a decisão final de comprar um carro de luxo e esse fator é analisado pelas seguradoras na hora de avaliar a possibilidade de seguro.

Peças para reposição

Antes de optar por um modelo importado e antigo, observe os prós e contras. Qualquer tipo de manutenção do veículo custará um valor elevado, pois as peças podem ter deixado de serem fabricadas. É preciso analisar se você tem condições financeiras suficientes para manter um carro com essas características. Por exemplo, uma simples revisão poderá prejudicar seu orçamento do mês.
Se a reposição de peças pode ser feita no Brasil, o valor do seguro pode cair consideravelmente para alguns modelos. Se você optar por ter um carro importado, o seguro é fundamental, pois sempre vale a pena ter uma garantia e dirigir com mais tranquilidade.

Avalie sempre

 
Por isso, antes de optar por um modelo importado, avalie todas essas informações. E lembre-se: ter um seguro é fundamental para garantir a segurança do seu bem e o seu bem estar. Sempre vale a pena ter uma garantia e, com ela, você vai dirigir sem maiores preocupações.