Entenda qual a importância do seguro viagem
A contratação do serviço garante atendimento médico e cobertura em acidentes nos países estrangeiros
Não se costuma pensar em imprevistos, acidentes e semelhantes durante o planejamento de uma viagem e isso é um grandioso erro. É preciso cogitar o imponderável, caso contrário, você pode se encontrar em uma situação desfavorável, tentando encontrar auxílio em um país estrangeiro, com uma conta imensa de hospital e sem saber para quem recorrer.
O que é seguro viagem?
O seguro viagem é uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, como em extravio de bagagens ou exames médicos em outra cidade ou país. Seguro viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante ao enfrentar imprevistos no período de uma viagem. Ele é a garantia de que você não ficará desamparado caso aconteça alguma eventualidade, seja antes, durante ou depois de sua viagem.Ele é um item fundamental para qualquer viagem, até mesmo nos países em que a sua contratação não é obrigatória. Evita dores de cabeça e gastos extras que podem acabar com a viagem tão esperada.
Como funciona o seguro viagem?
A grande vantagem do seguro viagem é que ele pode ser acionado a qualquer momento. Apenas o serviço oferecido pela seguradora vai depender do plano e da cobertura.Além das despesas com a saúde, existem coberturas para o caso de extravio de bagagem, assistência judiciária, entre outros benefícios bastante úteis naquele momento tão desagradável.
Os valores variam de acordo com o destino, finalidade da viagem, dias que ficará fora e o perfil do viajante – para quem pratica esportes radicais, por exemplo, precisam de uma cobertura maior.
Para o que serve o seguro viagem?
O seguro viagem serve para dar suporte ao viajante em caso de imprevistos. Com uma cobertura dentro do valor contratado, você vai estar segurado desde atendimentos médicos por urgências e acidentes até em outros tipos de situações como em caso de extravios de bagagem ou perda de documentos.
Um erro muito comum entre os viajantes é não contratar o seguro viagem para viagens nacionais, pois muitos acreditam que os planos de saúde são o suficiente para garantir a segurança de todos na viagem. Mas não é! A maioria dos planos de saúde só oferecem cobertura dentro do município contratado, ou somente dentro do estado.Por isso é sempre bom se precaver e investir na segurança durante os dias que ficará fora de casa, mesmo que seja dentro do seu país de origem.
Quer saber outras vantagens para contratar um seguro viagem ? Veja as coberturas básicas:
Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
Essa cobertura serve tanto para viagens nacionais quanto para viagens internacionais e ela garante cobertura médica, hospitalar e odontológica em caso de acidente ou enfermidade (grave) durante a viagem.Regresso sanitário
Caso o segurado precise retornar ao seu país de origem por motivos de acidente ou doença grave, a cobertura garante as despesas do traslado de regresso sanitário.Translado médico
Se o segurado se encontrar acidentado ou ferido, a seguradora garante as despesas necessárias para o transporte do mesmo para a transferência para clínicas ou hospitais.Morte em viagem
Em caso de morte por doença, acidente ou causa natural, a seguradora pagará o valor previsto em contrato para os beneficiários do contratante.Invalidez por acidente
Pagamento de indenização em caso de acidente durante a viagem, que cause perda, redução ou impotência funcional definitiva. O valor é previsto em contrato de acordo com a lesão sofrida.Como contratar o seguro viagem?
Agora que você sabe a importância de viajar segurado, deve estar se perguntando como contratar um seguro viagem, não é?Primeiro conselho importante é que você deve sempre contratar o seguro viagem antes de embarcar! Nem sempre é possível contratar o seguro fora do país, então tome as providências antes do embarque e garanta sua segurança durante sua viagem.
Um detalhe que muitos deixam passar quando a viagem é internacional, é que colocar o período que precisa do seguro viagem na data que já estará no destino. Isso é um erro muito grande, pois se sua bagagem for extraviada na ida, por exemplo, você não estará coberto!
Então, fique atento a data de início do contrato para garantir está coberto por todo o período necessário.
Outra dica fundamental é escolher o seguro que encaixa melhor com a sua viagem: tem idosos ou grávidas? Vai praticar esportes radicais? Fazer um mochilão e passar por muitos países? Compare os preços e planos e escolha o seguro viagem ideal para as suas necessidades.
Se não sabe qual o seguro ideal para o destino da sua viagem, confira nosso site e veja algumas opções de seguradoras que indicamos para acompanhar você em sua próxima aventura!